29/07
2009


Ah! Um mundo sem a internet, não nos importaríamos tanto com nossa ignorância.
As crianças rindo e gritando nos parques e nas ruas, não eram tão gordas igual hoje, e nem tinham tantos problemas de coluna e de visão. Ah! Esse mundo seria bom, imagine só! As crianças iam de bicicleta até a padaria para comprar pão e ainda podiam ficar com as moedas de troco.
As famílias eram mais felizes, ousaria dizer que os casamentos durariam mais tempo.
As meninas, com 10 anos não se preocuparia em arrumar um nick parecido com Piriguete ou N0v1nh4, estaria brincando de boneca. Nem sairia com as amigas da escola para apostar quem “fica com mais”.

É, esse é o passado. Me recordo quando um MC Lanche Feliz custava menos de 10 reais e que Plutão ainda era um planeta. No tempo em que para ser presidente era preciso ter todos os dedos da mão e o mínimo de cultura, seria indesculpavel dizer que 90% dos produtos importados vêem de fora do país.
Carnaval? Você ia até ele feliz para ve-lo, e não para fazer sexo e brigar igual hoje.
As músicas tinham letras e coreografias que poderiam representar o mínimo de cultura as pessoas.
Hoje está tudo diferente. As pessoas têem a coragem de dizer que se conhecem porque tem uma figura com a foto da pessoa em seu album do Orkut. Hoje tiram fotos apenas para servir de book no orkut, antes eram tiradas para recordarem momentos especiais.
Aquele tempo era bom. Tempo em que Merthiolate ardia e você tinha medo de se machucar, mas toda semana acabava com o joelho ralado. Hoje as crianças crescem sem saber o que é machucar os cotovelos e joelhos. Não sabem o que é arrumar 4 pedras e fazer 2 gols no meio da rua para jogar bola. Não sabem o que é realmente ter infância.
Hoje todas querem ter seu bonde, antigamente isso era impossível, bonde era meio de transporte.
Hoje ninguém quer ver bala, na minha época bala era TicTac e Juquinha, hoje é drogas ou bala perdida.

Esta vida bela que existiu um dia mas que ninguém deu valor jamais voltará. Estamos em novos tempos. Tempos em que a falta de sua noção, proporciona experiências que serão esquecidas pelas crianças em algumas horas, virarão adultos sem sombra de seus passados, pessoas vazias.
Procure em seu armário algo que você possa dizer, “Isso fez parte de minha infância” e procure no armário de uma dessas crianças que estão se achando as Crianças da Tecnologia e procure algo que poderá lhe servir de inspiração para repitir esta mesma frase daqui 20 anos.

Blog Widget by LinkWithin
Be Sociable, Share!

1 Comentário até agora

Comente também
  1. Plutão we miss you….