28/07
2009



Ah! Sortudo é aquele que era do tempo em que você ficava indeciso se saia ou ficava em casa no domingo para assistir Pânico.
Com um elenco que satisfaz a todos, desde as Panicats até o bola que até pouco tempo atrás era só a sombra de sabrina, conseguiram o respeito de milhares de jovens, adultos e crianças de todo o Brasil e também do exterior.
Mesmo com um baixo orçamento, conseguiram ficar em primeiro lugar no ibope diversas vezes abrindo os olhos das emissoras concorrentes.

Com a falta de relevância dos programas da Record, o seu bispo fez de tudo para afundar o programa principalmente com uma oferta de salário maior que até então, a RedeTV pagavá. Com isso foram embora alguns dos personagens que marcaram história no Pânico, Mano Medingo e Mano Quietinho que havia feito muito sucesso com o quadro Vô, Num Vô e atualmente as panicats Samâmbia e Tânia Oliveira.

Tem algumas pessoas que ousam dizer que CQC pegou o lugar do Pânico com rótulo de Pânico mais refinado para os mais culturados. De fato, CQC usa um tipo de programação diferenciado e que comparado ao Pânico é mais cultura, mas vamos relembrar que estamos falando de humor. Além de não haver rivalidade entre os dois programas.

O Pânico apela para algumas viagens atrás de matéria que é divida em 3 para render mais audiência, além de estar ficando muito na mesmice.
As vezes eles conseguem acertar o tiro e criam virais… Ronaldo.

Já o CQC tem matérias inovadoras além de uma visão mais política, ok, ótimo! Mas cadê a originalidade? CQC já começou errado imitando um quadro argentino Calga que Calga. Quem dis que o CQC não é monótono está  errado, o repórter despreparado que começou entrevistando Gretchen foi até engraçado mas a piada já se tornou enjuativa. Já as matérias de jornalismo-denúncia podem até ser um pouco engraçadas embora sejam muito forçadas onde retratam a verdade distorcida.

Prefiro assistir um programa que não tentam me fazer de idiota onde posso rir a cada quadro ao invés de perder meu tempo com quadros longos onde irei rir uma ou duas vezes.

Essa onda de CQC poderá durar um pouco mais do que devia, mas o que conta sempre é a originalidade que não falta para o pessoal do Pânico.
Mesmo que todos estejam esperando a morte do Pânico, terão que esperar mais alguns anos.

Blog Widget by LinkWithin
Be Sociable, Share!

4 Comentários até agora

Comente também
  1. Aff nada a ver o post..
    Desculpe,mas o panico não está morrendo e o CQC brasileiro não imitou,pois existe em vários países.E na minha opinião está longe de enjoar!!!

  2. CQC moh coco, hsuahsaushau prefiro ver “Quinta categoria” Na MTV do q ver CQC, serto q tbm naum saum rivais assim como CQC e Panico, mas q CQC eh bem panaca isso eh FATO

    u.u

  3. certo*

  4. Aeuahuehauehae, boa gtokai tudo a ve o post aeuahuehuaeae