21/08
2009



Ah… A escola, sempre nos deixando pérolas inesquecíveis não?

Ontem na minha foi um dia meio diferente, por causa da chuva(será?) todos voltaram para casa(ou quase todos) ficando apenas 11 alunos na escola inteira(alías, são 2 salas apenas), isso lhe obriga a estudar e é um ótimo momento para puxar o saco daquela professora que não gosta de você e que você precisa tirar dois 7 seguidos para passar de ano.

Então, excepcionalmente nesta quinta-feira descidi estudar, foi uma boa idéia porque tive a oportunidade de me deparar com tal tosquisse do governo.

Primeiro, me deparo com a seguinte citação:

Deixar o Cariri? Só no último pau-de-arara!

Certo, para nordestinos isso pode ser uma frase normal, mas para nós? Será que nem passou pela cabeça de quem escreveu isso de que poderia ter um duplo sentido?

Vamos olhar a primeira imagem:

1. Para começar, você vai discutir com seus colegas de classe uma letra de música bastante conhecida, Último pau-de-arara, a partir de duas questões:

a) O que lhe sugere a expressão “pau-de-arara”? Nem te conto!
b) Você sabe onde se localiza o Cariri? Nordeste do Ceará certo?

Certo, vamos supor que quem escreveu isso é realmente uma pessoa inocente, então iremos perdoa-lo por isso.

Seguinte…

Tal pessoa, não satisfeita com isso, resolveu nos fazer rir ainda mais, vejamos:

http://img199.imageshack.us/img199/6747/img00148x.jpg

Certo, usei meu mp5 da pajé para tirar a foto e as letras estão muito pequenas e não dá para ler tudo, por isso faço questão de escrever:

3. Faça os exercícios a seguir.

a) Observe que o dicionário nos fornece diversas acepções para o termo “pau-de-arara”.

http://1.bp.blogspot.com/_PzSG9JwAbys/SdowM3ipIoI/AAAAAAAAAEM/_eBnskwedc0/s320/C%C3%B3pia+de+pagina05.jpg1. suporte de madeira no qual os sertanejos conduzem araras, papagaios e outra aves trepadoras, para vender 2. instrumento de tortura que consiste num pau roliço em que o torturado é pendurado pelos joelhos e cotovelos flexionados; cambau 3. caminhão que transporta retirantes nordestinos 4. derivação: por extensão de sentido de acepção 3. alicunha dada aos nordestinos que emigram para outras regiões, viajando em grupos nesses caminhões.

Eu não irei comentar nenhuma dessas acepções do pau-de-arara, deixarei que tomem suas próprias conclusões e que criem suas próprias piadas, o que ainda me intriga é o incrível CTR+C que nosso autor deu, vejam que depois do quarto significado, volta para o 3 sem negrito, deprimente…

Quero dar aos parabéns para o governo por aprovar tal obra de arte para ser distribuida para seus alunos, nada mais.

Blog Widget by LinkWithin
Be Sociable, Share!

Sem Comentários.

Comente também