03/09
2009



Não seria inconstitucionalidade a existência de símbolos religiosos em prédios públicos estando o Brasil em estado laico?  Imagine então oficializar uma Marcha para o grande e onipotente homem invisível!

Marcha para Jesus é oficializada no Brasil

O projeto de lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus será sancionado nesta quinta-feira pelo presidente Lula em cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. A criação da data nacional é uma iniciativa do Senado.

A Marcha para Jesus teve origem em Londres e hoje ocorre em diversos países, com o objetivo central de promover a manifestação pública da fé cristã.

No Brasil, a discussão entre religiosidade e Estado não se encerra com a promulgação da Constituição Federal de 1988. Um resquício dessa dicotomia se encontra tanto no preâmbulo, o qual revela uma possível falha legislativa, como no art. 19, I da Carta Magna. Ganha enfoque neste estudo o respeito ao direito de liberdade de manifestação do pensamento, inclusive da minoria não religiosa, assim como a inviolabilidade da consciência e crença religiosa.
Estou muito preocupado e não é pela Marcha para Jesus… É por saber que os governantes do meu pais acreditem em uma cobra falante.

Blog Widget by LinkWithin
Be Sociable, Share!

Sem Comentários.

Comente também