22/07
2009



Quando as pessoas assistem novela não se perguntam quais serão os benefícios? Porque estão assistindo? São cenas tão redículas e fantasiosas que não tem nenhuma utilidade. Porque então assistir isso? Será que as pessoas gostam de assistir essas porcarias que não transmitem informações e não reproduz nada da realidade? Ao invés de assistir isso, porque não procurar um teatro, cinema, internet ou um livro? Até mesmo outra atividade que não lhe dará cultura.

Acredito que o brasileiro não percebe que vendo essas novelas eles ficam neuróticos e compulsivos por aquelas histórias que retrata sempre o oposto da realidade. Algo tão sem lógico. Vocês provavelmente sabem que o dinheiro investido e o lucro das emissoras são enormes, eles te compram através da propaganda. Existe tanto entretenimento mais saudável, porque escolher justamente o pior?
As novelas ditam as regras de convívio. Já foram feitas pesquisas nesse sentido. Por exemplo: Todos os membros de uma família são contra a pena de morte. Depois que assistem a uma novela em que um dos personagens cativos é a favor da pena de morte, muitos ficam influenciados e passam a ser a favor também. Como tudo é muito lindo, muito belo, muito mastigado, as pessoas não pensam sobre isso. A novela representa uma beleza, um sonho, o mundo idealizado e isso atrai as pessoas a ponto de eles não enxergarem que ter esse mundo não tem nada de real. Há pessoas que sobrevivem da moda das novelas, isso é fato.  Veja está novela atual, Caminho das Índias. Alguém se importava com a Índia ou a religião Hindu antes de começar a passar na TV?

Foi esta maldita novela começar para que todos começassem a usar aquelas coisas redículas no meio da testa e tentar dançar igual aquelas mulheres da novela, embora o resultado seja uma coisa tão estúpida que me faz ter pena do ser-humano.

Mas vamos ao que interessa…

Eu assisti a novela ontem, não que eu quisesse, mas assisti. Logo na abertura mostra mulheres indianas dançando como se fossem bonecas, como se quisessem dizer que na índia as mulheres são controladas como bonecas.
Em seguida, aparece 2 homens lhe convidando para entrar dentro de um palácio onde as portas se abrem. Dess vez o que deu a entender é que um monte de mulheres são controladas por um único homem que tenha o poder, representado pelo castelo, e esta apresentação propõe que você ingresse naquela cultura ao se abrir as portas do palácio.

Meto-lhe a vara porque sou brasileiro.

Meto-lhe a vara porque sou brasileiro e adoro fuder com a Índia.

Agora dentro da novela, neste episódio do dia 22/07 só acontece desgraça, uma brasileira que foi se casar com o indiano briga com ele porque ela descobre que sua mãe que à separou de seu ex-namorado que agora é atualmente o namorado de sua mãe(coisa de brasileiro?), depois uma menina indiana foge porque não queria se casar, ela fugiu graças a influência de brasileiros(brasileiros destruindo a cultura indiana?), depois um cara noivo ou quase noivo, chamando aquela Juliana Paes para um sexo selvagem no meio daqueles barracos(detalhe: o cara é brasileiro).

Não me lembro de tudo, mas tem bem mais coisas, tudo chega ao mesmo raciocínio:
- Brasileiro só fode e os indianos estão sempre certos e quando erram a culpa é dos brasileiros.

Esta novela redícula só está retratando a minoria da índia e não sua verdadeira situação, vamos até a realidade:

A Índia do jeito que você não verá na novela

A Índia do jeito que você não verá na novela

Na Índia existem em torno de 250 milhões(mais que a população total do Brasil) de pessoas em pobreza total com renda inferior a US$ 1 por dia e sem acesso a uma alimentação descente, saúde, água potável ou saneamento básico. As mortes nas zonas rurais em fator da fome são frequentes e é nesses lugares em que vive a maior parte da população.
Para se ter uma noção a pobreza na Índia é maior que a da África ou a de outros países orientais pobres.
Não se iluda pelo que a novela mostra porque toda a beleza daquele lugar é ofuscada pela maneira miséravel em que as pessoas vivem e ver a realidade é muito importante para que nós jamais esqueçamos que devemos trabalhar e muito para que o mundo cresça de um a maneira mais igual, mais humana e ver um país como a Índia com olhos voltados para a beleza é o mesmo que dar as costas para o sofrimento de muitos.

Cantinho para os religiosos…

Ah! Eu não podia esquecer de comentar sobre o hinduísmo não?  Naquele rio lindo que é mostrado na novela, rio Ganges é usado pela população, para depositar os mortos geralmente cremados, porém, quando a família não tem dinheiro para isto, jogam eles assim mesmo.

Afim de um 69 indiano?

Afim de um 69 indiano?

Ah sim, alguém esqueceu de perfurar os pulmões do cadáver para que ele afundasse.

Hey totó! Para de comer o Albajhah o meu tiô avô!

Hey totós! Para de comer o Albajhah o meu tiô avô!

Alguém chame a carroçinha meu deus!

Na falta de desodorante, use água com mortos.

Na falta de desodorante, use água com mortos.

Choque de realidade não? :)
Para finalizar esse imensopost, quero mostrar mais algumas notas da religião hindú:

  • O hinduísmo não tem um fundador e nem uma data precisa de sua origem, apesar de existirem relatos de culturas hindus 2500 a.C. O seu livro teológico (”evangelho”) é o Bhagavad-Gita (Canto do Bem-Aventurado);
  • O hinduísmo tem atualmente mais de 33 milhões de deuses;
  • O Credo Hindu não é muito definido, com uma mistura de politeísmo (vários deuses), pois reconhece várias divindades com uma filosofia panteísta (tudo é Deus) e uma pitada de monoteísmo (um Deus único), pois existe num espírito supremo cósmico;
  • Os hindus acreditam num espírito supremo cósmico, que é adorado de muitas formas, representado por divindades individuais. O hinduísmo é centrado sobre uma variedade de práticas que são vistos como meios de ajudar o indivíduo a experimentar a divindade que está em todas as partes, e realizar a verdadeira natureza de seu Ser.
  • De acordo com a religião hindú, se você pisar na sombra de um nobre, você será impuro e tudo que lhe restará é a morte, não arrumará emprego e nem uma mulher;
  • Os casamentos hindú tem seu fóco no poder, caso sua filha fuja para não se casar e você seja um comerciante, você irá falir pois ninguém confiará em um comerciante que não controla nem a própria filha(como irá controlar suas jóias, tecidos, etc?);
  • O Hinduísmo nos afasta do verdadeiro Deus, nos afastando da salvação. Ele tira de Deus o “mérito de nossa salvação” colocando esse mérito em sucessivas reencarnações teoricamente purificadoras de nossa alma. Ou seja somos nós que “evoluímos” até chegarmos a perfeição e portanto a divindade. O Hinduísmo nos leva a uma cultura politeísta e até o panteísmo.
    Em outras palavras, quem vai pelo CAMINHO DAS INDIAS está indo fora do Caminho da Verdade e da Vida que é Jesus segundo os cristãos.

Embora para mim seja tudo a mesma coisa, vale lembrar povo brasileiro, que a religião hindú tem mais tempo que o cristianismo, então as chances da religião hindú ser a ‘certa’ é maior. Caso seja isso vocês queimaram no inferno! Se lhe servem de consolo, eu queimarei do mesmo jeito porque não acredito em nada. ;)

Blog Widget by LinkWithin
Be Sociable, Share!

14 Comentários até agora

Comente também
  1. É Realmente , mais quem disse que não adqurimos Cultura?
    Talves não a realidade mais até que aprendemos o modo de falar, as suas culturas, seus deus, suas origens…

  2. Arebaba =x

  3. Qnt mais vejo a India mais gosto do Brasil
    =D

  4. coloca essa novela na RECORD que ela bate de frente com os MUTANTES CAMINHOS DO CORAÇÃO

  5. Fujam para as montanhas.

  6. eu oro a deus para que eles possam acitar jesus! pios tudo isso que eles fazem é do diabo!(está queimado) exu caveira vai fazera festa com esses idólatras no inferno! é só jesus para libert
    á-los

  7. Quer dizer que todos da India vão para o inferno? Sendo assim, Deus não é justo por não dar chance para eles irem para o céu.
    No caso… O Deus não é bonzinho. =)

  8. eu odeio a novela ante de começar.oq mostra na novela sao mentiras pq se vc ir a india vai ver coisas bem muito mais pior do que as doenças do brasil….
    Eu agradeço a Deus q eu nao sou atriz pra fazer esses papeis ridiculos como esses pq pra deus nada é impossivel ..Deus te ama e que ele nao deixe o diabo entrar na sua vida,casa e na sua vidaaaa………

  9. seneeeestro!!muito manero!

  10. adoro caminhos das indias

  11. No final, todos os caminhos levam a Deus…
    As religiões estão cheias de boas intenções, mas os dirigentes sempre as usam a seu favor como os políticos…
    Sem dúvida alguma a Bília é o livro mais vendido no mundo e também o menos lido. Acredita piamente na Bíblia é o mesmo que acreditar na cegonha, Papai Noel…
    Deus citado nas religiões, acredito, não existe! Deus, Deus mesmo jamais renegaria sua criação e nem condenaria a queimar nos fogos do inferno…

  12. So Jesus Cristo salva e ninguem vai ao Pai se nao for atraves dele!

  13. Quem nasceu A.C. e nunca tomou conhecimento da sua vinda… fica vagando nas quebradas inexistentes? Pouca gente lê Bíblia e entende.
    Alguns decoram algumas frases muito citadas e ficam repetindo como papagaio!
    ????????????

  14. DIA 16-01-2011
    Pojuca-BA
    A POLUIÇÃO TA NA MENTE NESSE MUNDO NADA E REAL
    NADA É CERT OU ERRADO
    “NO BRASIL MIJOS DE RATOS PROVOCAM DOENÇAS NA INDIA ELES COMEM COM RATOS
    SERA QUE OS RATOS DE LÁ TEM SAUDE MELHORES QUE OS BRASILEIROS ?
    OU NOSSOS PRECISAM SE CUIDAR NA INDIA
    OU PRECISAMOS APRENDER A VERDADEIRA VERDADE OU A MENTIRA
    CADA LUGAR TEM SEUS DOGMAS E CONCEITOS……