17/07
2009



Você já viu aquela propaganda cheio de soldados sorridentes dizendo que ao completar 18 anos precisa se alistar? Pois é, eu vi.

Fui em meados de Março me alistar já que fiz 18 anos esse ano. Cheguei la e uma mulher um pouco acima do peso pede minha certidão de nascimento e uma foto, me deu um papel para eu assinar. Ela me fala o dia que eu tenho que voltar e vou embora.

Chegando o tal dia, acordo de madrugada para ir até la pois não queria pegar fila, chego 6:30 na porta(ou quase na porta, pois a fila ja estava na outra rua), espero até 7:30 e entro, um general, ou algo parecido pede para nós formar uma fila(havia umas 200 pessoas) e para aguardar que em alguns minutos(mais meia hora) iríamos saber quem foi chamado ou não.
Havia um monte de funkeiro no local fazendo piadas sem graças porque no fundo estavam se borrando de medo, até que aquele cara volta e começa a gritar para todos ficarem em silencio que iria chamar os recrutas, foi mais ou menos assim:
- Os nomes que eu chamar, digam alto ‘pronto’ e se dirigem até a frente, quem eu não chamar irá fazer o juramento a bandeira e serão dispensados da prestação.
Então para muitos, o inferno começou. O cara começa a dizer os nomes rápido mas que parecia demorar muito, enquanto ela chamava, eu mapeava o local para calcular as probabilidades gráficas de eu ser chamado. Quando ele chamou o muleque que estava na minha frente deu tempo de pensar: “Poxa, a chance de chamar 2 caras seguidos é quase nula porque tem muita gente aqui, eu não vou ser chamado.” E então eu ouço:
- Gustavo Porto F…
Poha! Eu fui chamado! Não pensei em mais nada, disse pronto como deveria de fazer e fui para a frente. Reparei que todos abriram caminho para que eu passasse, parecia aqueles filmes que chega alguém importante e todos ficam em silêncio e abrem caminho para ele passar em câmera lenta. Eu tinha gostado daquilo…

O cara chamou mais uns 2 nomes, no total foram 8 pessoas, depois que todos estavam na frente e quase 200 pessoas te olhando provavelmente pensando “será que ele vai servir?”, o general/sargento ou qualquer coisa parecida começa a falar:
- Vocês foram os escolhidos. Passarão para a próxima fase, no dia 24 de Julho terão que retornar no endereço citado atráz do seu papel de alistamento para os exames físicos, boa sorte e que o futuro de vocês sejam defender a pátria. DISPENSADOS.

Sério… Nesse momento todo meu ódio pelo país passou, eu estava me sentindo o mais novo recruta da Liga da Justiça, até então não tinha pensado se queria mesmo servir.

Enfim, acho que esse país até tem algum futuro, embora o sistema seja um lixo, tem lá suas excessões.

Obs.: Para quem quer saber como é o exame físico do exército, mais especificamente, se fica pelado…
Sim! Você fica pelado junto com 7 pessoas mais o médico, ele manda você segurar o pinto com 1 mão e assoprar sua outra mão para ver se você tem uma doença no saco. rsrs

Frente - Certificado de Alistamento

Frente - Certificado de Alistamento

Verso - Certificado de Alistamento, provando que fui chamado xD

Verso - Certificado de Alistamento, provando que fui chamado xD

Blog Widget by LinkWithin
Be Sociable, Share!

1 Comentário até agora

Comente também
  1. xii eu teria que usaar as Duas mãos pra segura o pinto