16/07
2011



POST ORIGINAL:

Acreditar em Deus ou não?
Conteúdo

Sempre acreditei em Deus, até que começou a surgir algumas dúvidas na minha cabeça.
Eu tenho um amigo gay. Se Deus não aceita a homossexualidade, por que criaria meu amigo assim, condenado ao inferno? Se ele é onisciente, sabia que meu amigo ia ser gay, e deixou isso acontecer, mesmo sendo errado, segundo ele, então Deus criou meu amigo já condenado? Isso não seria algo de um ser mal? Então Deus não é perfeito? Se ele é onipotente, ele podia muito bem evitar isso, não é mesmo?
Por que você acredita em Deus, qual a prova de que ele existe? Se eu for ateu, então não posso ir para o inferno, porque Deus sabia que eu ia ser assim e deixou isso acontecer. Ele faz milagre para várias pessoas, por que não me faz um provando que ele existe? Deus sabia que eu ia virar ateu, então a culpa é dele. Ele não me deu livre arbítrio porque ele ja sabia o que eu fiz e o que vou fazer, ou seja, então já nasci condenado a ir para o inferno?
A história da igreja pela história não é nada limpa, a igreja controlava (ou ainda controla) seus fiéis, para conseguir o que queria, chegando ao ponto de vender a salvação.

 

POST EDITADO APÓS EVANGELIZAÇÃO:
Hahaha… Vi que o blog voltou e desse tempo para cá minha vida mudou bastante, graças a Deus, de modo que achei necessário efetuar uma mudança nesse post.

Confesso que estava bem revoltado com Deus durante o momento em que escrevi, mas, há mais ou menos 1 ano e meio, pude perceber que não consigo imaginar  a minha vida sem Jesus e o agradeço por salvado um miserável pecador e desprezível como eu – não é religiosidade, é JESUS CRISTO, que me salvou através de seu Evangelho, poderoso para efetuar qualquer tipo de mudança, afinal, são as Palavras do próprio SENHOR.

Peço perdão a todos os que se ofenderam com o post e louvem e glorifiquem a DEUS por ter me mudado, um ex-abominável como eu. Enfim, crescemos no conhecimento do SENHOR JESUS CRISTO humildemente.

Abaixo, deixo o EVANGELHO que mudou a minha vida… Mude de vida, Arrependa-se de seus pecados e creia no Evangelho:

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

2 Coríntios 5:19 (Bíblia)


Deus está reconciliando consigo pessoas do mundo inteiro, através de Jesus Cristo. Nosso coração é vazio e só Deus pode preencher o vazio do nosso coração.
Deus, com sua infinita misericórdia, enviou a Jesus Cristo para morrer por todos aqueles que creem no Evangelho e se arrependem de seus pecados (tudo aquilo que desagrada a Deus).


O que é o Evangelho?

O Evangelho são as boas notícias da salvação. Nós, seres humanos, somos fracos e miseráveis pecadores (desde que Adão e Eva pecaram). Já nascemos em pecado e estamos distante de Deus. Sendo Deus Santo, Justo e Bom, Ele não pode esconder nossos pecados, ou seja, não pode empurrar para debaixo do tapete e, portanto, castigará as pessoas por seus pecados. Entretanto, Deus, com sua imensa bondade, enviou seu Filho Amado, Perfeito, que nunca pecou, não peca e nunca pecará, para morrer por aqueles que creem em suas palavras e se arrependem de seus pecados. Em sua vida, Jesus cumpriu perfeitamente a vontade de Deus, sem nunca falhar. Em sua morte, Jesus levou os pecados de todos esses que creram e se arrependeram, sofrendo a ira de Deus Pai. A situação foi tão angustiante que Ele disse: Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?
Depois de sua morte, Jesus ressuscitou no terceiro dia, vencendo a morte, tendo nome acima de todo nome e autoridade sobre todas as coisas no céu e na terra e prometeu para buscar os que eram seus (os que creram no Evangelho e se arrependeram verdadeiramente). Voltará para a felicidade dos seus e tristeza terrível dos que não são, aqueles que continuaram a se rebelar contra Deus e sofrerão a grande ira de Deus, já que não tem como se justificarem. A ressurreição de Jesus mostra que Ele é DEUS, assim como o PAI e o ESPÍRITO SANTO, tendo cada um Deles uma personalidade diferente, sendo 1 só DEUS, algo difícil de nossa mente limitada entender, mas é o que a Palavra de DEUS, a Bíblia, nos mostra – e nos garante que também ressuscitaremos após a nossa morte, para viver eternamente com Ele.
Não se engane! Ninguém merece nada de Deus. Os pecadores que se arrependeram e creram foram perdoados com base na justiça de JESUS, no mérito do SENHOR JESUS – o nome disso é Graça (favor imerecido). Esses pecadores ainda pecarão até a morte, entretanto, devem buscar a santificação, ou seja, buscar mais a Deus e se distanciar do pecado. Todos os seus pecados foram perdoados com base na justiça de JESUS, no mérito do SENHOR JESUS.
Se você quer abandonar a sua vida de pecados, e seguir a JESUS, saiba que poderá sofrer muito nessa vida, mas terá a certeza para sempre da vida eterna e receberá bençãos como a paz de estar reconciliado com DEUS. Você sempre terá a presença de DEUS com você! ELE sempre estará com você!


E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.
Lucas 9:23-26 (Bíblia)


O ESPÍRITO SANTO tem convencido as pessoas do pecado que cometem, da justiça de DEUS em não deixar pecados impunes e o juízo que chegará e condenará todos os rebeldes. Quando ELE convence, a pessoa vem para o SENHOR DEUS de forma irresistível. Sem o ESPÍRITO SANTO ninguém se arrependeria. O ser humano é mau. Quão maravilhosa graça saber que o próprio Deus Soberano se preocupou em salvar pessoas escolhidas por Ele antes da fundação do mundo, pessoas pecadoras, más, indignas de ter comunhão com o Santo Deus. Toda honra, glória, força, poder, majestade, riqueza e louvor a DEUS! Tudo é Dele, provém Dele e é para Ele!
Deus está reconciliando pessoas com ELE através de Jesus Cristo. Invoque-o enquanto Ele se deixa ser achado. Amanhã pode ser tarde demais.
Leia a Bíblia! Tudo o que foi escrito foi tirado dela. Ela é a palavra de DEUS! Apesar de, na verdade, ser composta de sessenta e seis livros individuais, escritos em três continentes, em três diferentes línguas, durante um período de aproximadamente 1500 anos, por mais de 40 autores (que tinham profissões diferentes), a Bíblia permanece como um livro unificado desde o início até o fim, sem contradições. Esta unidade é singular em comparação a todos os outros livros e é evidência da origem divina das palavras, enquanto Deus moveu homens de tal forma que registraram as Suas palavras. (Gotquestions)
Que DEUS te ilumine!

 GtOkAi:

ENFIM… AFIM DE PROMOVER A DEMOCRACIA QUE SOU TÃO FÃ, DEIXO O POST EDITADO DO AMIGO FERNANDO, PORÉM NÃO VOU CENSURAR A VERSÃO ANTERIOR, ASSIM COMO DIREI ALGUMAS PALAVRAS TAMBÉM

 

Minha humilde e respeitosa opinião fica a cerca de: A história da igreja pela história não é nada limpa, a igreja controlava (ou ainda controla) seus fiéis, para conseguir o que queria, chegando ao ponto de vender a salvação.

 

Quatro maiores religiões Seguidores  % da população mundial Artigo
População mundial 6,8 bilhões12 Dados extraídos de artigos individuais:
Cristianismo 1,9 bilhão – 2,1 bilhões 29% – 32% Cristianismo por país
Islã 1,3 bilhão – 1,57 bilhão 19% – 21% Islão por país
Budismo 500 milhões – 1.5 bilhão 7% – 21% Budismo por país
Hinduísmo 950 milhões – 1 bilhão 14% – 20% Hinduísmo por país
Total 4,65 bilhões – 6,17 bilhões 68,38% – 90,73%

O cristianismo representa apenas 30% (que o número real é muito menor), enquanto outras religiões representam mais de 60%.

De forma lógica e racional, a chance do deus cristão, ser o deus errado, é alta…

De forma ainda mais lógica e racional, se existisse uma força superior na Terra, jamais existiriam tantos deuses, jamais existiriam tantas doutrinas diferentes, jamais existiriam MORTES para definirem qual deus é o real, porque, se existisse de fato um ser superior, esse jamais permitiria uma confusão desse tamanho, que divide o Planeta em 5 pedaços. DE FORMA LÓGICA E RACIONAL….

Ou seria hipoteticamente deus, um péssimo administrador?

Como a lógica é TUDO na vida, pelo menos em quase tudo… Abaixo está uma imagem representando em escala (comparando a Terra), potenciais planetas que possam ter vida:

Poderia um ser, ter criado TUDO isso, para habitar apenas o PLANETA TERRA? Para popular ele com seres errantes (nós humanos) e se preocupar com o que fazemos? Se vamos trabalhar aos domingos, se vamos fazer nossa barba, ou se vamos comer um pedaço de pão na igreja?  Hum… seria deus, além de um péssimo administrador, um péssimo gerente e muito excêntrico? Tal hipótese é em base da lógica.

 

Claro que tudo isso são apenas especulações, assim como qualquer religião… Nada mais que apostas em base do convencimento.

 

Mas no meio de todas essas cartas, eu aposto no Ateísmo, pois esse é fundamentado pela razão, e tem como base a filosofia e o humanismo, além de disseminar o poder do homem como um ser independente de credos ou entidades espirituais.

Acreditar na ciência, acaba não sendo uma escolha, pois em seu multiformismo, é suficiente para suprir nossas carências fisiológicas e emocionais, e que o estudo da evolução é capaz de resolver as dúvidas existenciais e sociais que nos rondam desde os primórdios da existência do homem.

E apesar de tudo, respeito TODAS as manifestações religiosas como direito individual ou coletivo do ser humano de se expressar, claro que, achando ou até mesmo sabendo que essa é a apenas a forma de se sentir bem, ter um conforto e sensação de proteção.

 

Se as pessoas passassem a ter suas convicções religiosas, individuais e pessoais e passassem a dedicar o tempo que se dedicam ao culto espiritual com o humanismo, certamente deixaria qualquer deus que fosse que pudesse existir, muito mais feliz do que pregar o ódio e a intolerância religiosa aos ateus, e seres humanos de outras religiões.

 

 

Blog Widget by LinkWithin
Be Sociable, Share!

6 Comentários até agora

Comente também
  1. Deus num te fez condenado no momento que ele te deu livre arbitrio vc pode fazer o que quiser pode ser o capeta, dos gnomo , de terreiro do q for mas a culpa não é dele vc que escolheu por isso eh livre arbitrio. Quanto a mostrar pra vc q ele existe ele não precisa impor a qualquer pessoa que acredite nele, acredita quem quer se vc num ta afim fazer oq e mais uma vez num será culpa dele. Eu tenho amigos gays muitas vezes oq faz um gay é o meio em que ele vive convivencia feminina demasiada ou defeitos genéticos muitos nem se entendem pq são assim e até podem achar que Deus num gosta deles mas oq Deus disse é q tem que amar todo mundo indepente do que for. Tenho amigos gays católicos que frequentam e não se sentem ofendidos nem nada se sentem como qualquer um lá. Deus sab das condições de cada um sab que aquele lá nasceu com um defeito genético ou que o outro viveu muito tempo se achando estranho e virou gay por revolta sabe tudo de cada um e nem sempre por ser gay vai ser condenado. Pense bem.

  2. Descordo, se deus supostamente tivesse dado o livre arbítrio, criaria-se um paradoxo:

    Se deus sabe de tudo e tudo que irá acontecer, não se pode existir livre arbítrio, uma vez que ele já sabia suas escolhas, ou seja, ele te “trouxe à terra” já sabendo que você seria um pecador.

  3. Acho que tudo parte do principio da atitude de cada individuo, tanto os animais como os seres humanos podem nascer com algum tipo de deformidade genética, Deus possivelmente saiba disso já que como você colocou ele é onisciente, acredito que Deus realmente se importa com a sua atitude diante dos problemas ou aflições deste mundo. O que é “analisado” é a sua atitude diante do problema, na biblia não ha nenhum livro que diga que Deus ira te livrar de todas as aflições deste mundo e que tudo sera perfeito, ao contrario em João 16:33 diz que – “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”
    Quando ha o conhecimento da palavra, não tem como se abster de uma posição, ou você luta contra o que sente e segue ao Deus que lhe entregou uma promessa ou então procura sua felicidade mundana e depois sofrera as consequências por isso.

  4. Somos todos pecadores desde a criação, e é exatamente por isso que sofremos tanto neste mundo!
    Somos fruto do pecado de Adão e Eva, e por isso carregamos este fardo. Mas mesmo sabendo disso Deus ainda nos deu a chance de se arrepender de todos os nossos pecados para alcançarmos a vida eterna!

  5. Você é uma anta, não percebeu isso também???
    Pede a DEUS para te mostrar quanto imbecil vc é, quanto idiota, ao invés de estar postando coisas tão desnecessárias, deveria estar tentando ajudar outras pessoas, deveria estar ensinando algo a alguém que necessite, enfim, algo produtivo, não esse monte de asneiras, vc é derrotista, é negativo é do mal, pessoas como vc sofrem e depois culpam a DEUS, se perguntam “o que fiz, pra merecer isso”, e não é DEUS que te castiga não é a lei do retorno é a máxima de que dando recebemos, de que colhemos o que plantamos e a cada um segundo suas obras.
    Que DEUS tenha piedade de você.

  6. Marcia….
    Você entra em um site, lê algo que não quer e gera um comentário contendo:
    - você é uma anta;
    - quanto imbecil vc é;
    - quanto idiota;
    - vc é derrotista;
    - é negativo;
    - é do mal;
    - pessoas como vc sofrem;

    Sério que EU, sou o derrotista? Lhe transfiro o sábio conselho que me deu: “ao invés de estar postando coisas tão desnecessárias, deveria estar tentando ajudar outras pessoas”

    Imagino que dentro de sua doutrina, deve ter algo sobre “Amor cristão”, que você deve ter deixado no meio do caminho. Abomine esse seu ódio, isso não te leva a lugar algum, no momento que você escrevia esse comentário, eu trabalhava… E nesse momento, quem você acha que estaria mais ‘próximo da salvação’ para o seu deus? Eu, que produzia algo importante para uma ou mais pessoas, ou você que apenas disseminava o ódio em formas de palavras grosseiras?