05/08
2009


Perguntas sem respostas:http://apelosdoceu.com/blog/wp-content/uploads/2009/01/igreja-universal-blog-289x300.jpg

  • Alguns líderes religiosos parecem-nos dizer que não somos suficientemente inteligentes ou bons o bastante para descobrir Deus em nosso próprio país.
  • Se Deus é bom e perfeito, porque existe tanta maldade e sofrimento no mundo?
  • Como pode alguém confiar na Bíblia para respostas, se é apenas uma tradução de antigos mitos avulso?
  • Como podemos confiar em uma religião que tem defendido a escravidão e subjugação das mulheres ao longo da história?

A religião usa de um homem invisivel para lhe mostrar como você é pequeno e que sem ela você não será ninguém, o que não é verdade.

Viver sem Deus é a chave para a auto-estima e a única razão pela qual uma pessoa faz alguma coisa é para algum tipo de gratificação ou para si próprio o que significa que a pessoa é o seu próprio Deus, beneficia aqueles que você conheça e faz de você uma pessoa interessante.

http://www.bigtasty.com.br/wp-content/uploads/2007/04/evolucao_humana_computador.jpg

Segundo a igreja, os fosséis de dinossauros estão lá apenas para confundir os cientistas

Os religiosos que se acham tão especiais a ponto de serem os únicos do universos e os escolhidos a poderem ‘pensar’ pela força mais poderosa do mundo, tentam passar para as pessoas a impressão de pureza e verdade, mas não é bem isso que acontece.

Essas pessoas que acham estar trabalhando em nome da força que rege o universo, costumam mentir sobre os ateus, geralmente soltam frases como:

- A ultima coisa que o ateu disse foi: “Deus me perdoe”.

A verdade não é bem essa, vamos aos exemplos:

VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira conta: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.

Trágico não? Porém isso foi inventado apenas como marketing para as religião, o que realmente aconteceu foi:

[...] ele estava entre um padre e um missionário protestante e pediu que ambos se pusessem um de cada lado dele porque ele queria morrer como Jesus. Quando os dois estavam posicionados, ele riu e disse “agora sim, posso morrer entre dois ladrões“.

Claro, ambas histórias devem ser mentira, mas acredito cegamente que a segunda opção foi a mais provável uma vez que não há citação ao nome dessa suposta “enfermeira” que “relatou” as últimas palavras de Voltaire.

Uma frase muito comum que os crentes constumam citar quando estou discutindo sobre religião é:

http://4.bp.blogspot.com/_VsiYLRqWc3A/Rx5Vrjqd-6I/AAAAAAAAAUM/mO7u8-4Bzr8/s400/papa_joao_paulo_ii.jpgDeus salvará apenas os puros.

O que isso significa? Se eu não acredito em deus e nem sigo sua religião, nem vou para a igreja e visito casas de tolerância quer dizer que deus não irá me salvar mesmo eu sendo uma pessoa boa?

Calma ai…

Se isso é verdade que quanto mais puro você for mais deus irá te salvar, alguém me explique isso:

Três anos depois de ter sido eleito Papa, é vítima de grave atentado na Praça de São Pedro, no dia 13 de Maio de 1981, por parte do turco Ali Agca.

Opa! O papa que deveria ser a pessoa mais pura do universo levou um tiro e quase morreu? Onde está deus e sua salvação?

É simples, as balas são de verdade, deus não.

EDIT:

Para ter um pouco de humor nesse post, o vídeo Dinosaurs in the bible:

Blog Widget by LinkWithin
Be Sociable, Share!

1 Comentário até agora

Comente também
  1. Olá, não estou aqui para mudar o seu pensamento a respeito de Deus, assim como você não mudou a minha maneira de pensar sobre ele.
    Sempre acreditei em Deus, porém nunca realmente o procurei como o procuro atualmente.
    Não concordo com tudo o que as igrejas me passam e não posso acreditar fielmente na Bíblia, até porque ela tem várias traduções. Certo que a maioria relatam sobre o mesmo acontecimento, com algumas palavras diferentes, ou até mesmo sem algumas palavras ou acrescentando algumas palavras.
    Mas bem, esse não é meu foco.
    As pessoas criticam a Deus sem ao menos darem chances para ele.
    A sua primeira indagação foi: “•Se Deus é bom e perfeito, porque existe tanta maldade e sofrimento no mundo?” . Também pensava da mesma forma, até que me permitir me entregar a Deus e conhece-lo melhor. A indagação que eu faço a você é: Se existem professores tão bons, por que ainda existem pessoas que não sabem ler? Se existe água na Terra, por que pessoas morrem de sede? As respostas que você poderá me dar são várias, por exemplo: Porque onde ele mora não tem escola, porque ele não tem dinheiro para pagar escola. A grande verdade é que as pessoas não procuram ou tem preguiça de ir até elas, pois sabemos que existem escolas, sabemos que tem pessoas dispostas a ensinar. E essa resposta também vale para Deus. As pessoas não procuram a Deus e quando procuram querem algo de imediato. Eu passei praticamente 20 anos na minha vida em uma escola para me tornar o que sou. Como posso pedir a Deus que em 1 dia ou em 1 mês me de tudo que eu quero, que eu preciso para sobreviver. As pessoas colocam a culpa em Deus, mas não vêem o que fizeram para estar naquela situação. Se você morreu de sede é porque você estava em um lugar que provavelmente não tinha água, então por que não saiu daquele lugar? Eu não sei o que você vai se tornar, advogado, médico, arquiteto… . A verdade é que você existe e mesmo assim, pessoas vão ser injustiçadas e morrerão, terão doenças e morrerão, não terão lugar para morar. E por que ela teve tudo isso? Simples, porque ela não te procurou e se procurou talvez fosse tarde demais. As pessoas têm fome, existe a guerra, existe a tristeza. Você já chegou para essas pessoas e perguntou se elas procuraram a Deus? De que forma? Quanto tempo?
    É difícil dizer que Deus não existe por essas coisas acontecerem, pois se ele não existe, não existe médico, não existe engenheiro, não existe dentista, nada existe.
    O que eu aconselho é, procure a Deus, não precisa ser por meio das religiões, a maioria facilita o caminho, outras enganam o caminho. “Então como eu vou procurar a Deus? Eu não acredito na Bíblia.” Ore para Deus todo dia quando acordar, quando acontecer coisas boas ou ruins, quando você precisar dele ou não (apesar que sempre precisamos). Faça um teste, mas dê um prazo para que ele haja na sua vida. Ele não vai tirar a fome do mundo ou o sofrimento do mundo, pois nem todos estão fazendo o mesmo, mas te garanto que a sua vida ele vai mudar. Bom, é isso. Não sou melhor que você, pelo contrário, sou tão pecador quanto você e infelizmente moramos em um mundo que nos cega e começamos a cultivar coisas que nos afasta de Deus. Então ore a Deus e faça a sua parte pelo mundo, não enganando ninguém, não querendo ser melhor do que ninguém. Esse é meu desafio para você, será que você consegue?